MICROPIGMENTAÇÃO
(CAMUFLAGEM DE MANCHAS DA PELE)
Na opinião geral das pessoas, as famosas “sardinhas” são charmosas – o digam as ruivas, que vivem recebendo elogios e principalmente por parte dos homens – mas a maioria das manchas que afetam a pele é mesmo fruto de maus hábitos, como: abusos na exposição ao sol, comprometimentos alimentares ou tratamentos estéticos aplicados de maneira errônea.
Essas manchas tendem a ser bem visíveis depois dos 50 anos, quando a pele perde tônus e se apresenta mais fina e flácida. Contudo, além de inúmeros recursos da biocosmética, hoje em dia já é possível disfarçar os sinais do tempo ou os danos irreversíveis causados à derme com a micropigmentação.
A técnica mais frequentemente utilizada para a maquiagem permanente utiliza o procedimento da micropigmentação paramédica para camuflar sardas brancas, manchas senis e até mesmo manchas acrômicas (principalmente vitiligo). O protocolo permite disfarçar a diferença de tons da pele através de pigmentos na nuance o mais próximo possível da original.
Segundo a especialista (Fio a Fio 3D), a técnica de camuflagem consiste na aplicação de pigmentos com o propósito de alcançar a harmonia da coloração dos tecidos – “Este método é bastante eficaz em casos de manchas ou cicatrizes brancas e mamilos de coloração desigual, suaviza o contraste entre as manchas e o tecido ao redor, o resultado é a harmonia da coloração da pele”.
A camuflagem de vitiligo é a que exige mais cuidados. Quem usa medicamento para a doença deve suspender o seu uso pelo menos trinta dias antes de se submeter ao procedimento. Além disso, para que seja feita a dermopigmentação nestes casos, o vitiligo tem que estar estacionado, ou seja, a pessoa tem que estar com as lesões estabilizadas por seis meses. “Os resultados são visíveis já na primeira aplicação. As manchas brancas são totalmente preenchidas, garantindo uma melhor aparência e devolvendo a autoestima dos clientes” – garante a esteticista.
INFORMAÇÕES SOBRE MANCHAS CAMUFLADAS PELA MICROPIGMENTAÇÃO:
- Melanoses Solares.
Elas surgem apenas nas áreas que ficam muito expostas ao sol como o rosto, o dorso das mãos e dos braços, o colo e os ombros. São mais frequentes em pessoas de pele clara.
- Sardas Brancas.
Esta lesão é causada pela ação cumulativa da radiação solar sobre áreas de pele expostas ao sol de forma prolongada e repetida ao longo da vida provocando alterações nos melanócitos, que deixam de produzir a melanina de forma normal se mostrando na pele como manchinhas brancas.
Pode também ser causadas por traumas, machucados ou queimaduras.
- Vitiligo.
Pode acometer todas as raças, ambos os sexos e aparecer em qualquer idade, com média de aparecimento em torno 20 anos. O vitiligo atinge de 0,5 a 2% da população mundial. As mulheres são geralmente mais acometidas que os homens, porém os estudos mais recentes sugerem prevalência igual para ambos os sexos.
CUIDADOS PÓS-PIGMENTAÇÃO
1) Não molhar por 48 horas no caso de sobrancelhas.
2) Não tomar sol direto durante 30 dias
3) Não usar sauna, não frequentar piscina e mar, nos primeiros 7 dias.
4) Nunca utilizar cremes contendo ácidos sobre o local.
5) Ter cuidados com calor de forno, secador de cabelos, vapor de panela...
6) Passar vaselina pomada para manter hidratada.
7) Passar Maravilha Curativa ao limpar.
8) Não usar maquiagem até completa cicatrização.
9) Não arrancar a casca que se forma, deixá-la cair naturalmente.
10) Não ingerir frutos do mar.
11) Não beijar ou tocar os lábios no travesseiro, em caso de lábios.
12) Só lavar a área com soro fisiológico ou água boricada nas primeiras 24 horas.
13) Fazer retoque entre 25 a 40 dias. Após 40 dias perderá o direito ao retoque.
14) Se perdeu o direito a retoque, até 90 dias da data da pigmentação, o mesmo poderá ser feito sendo cobrado 1/3 do valor do serviço.
15) Após 90 dias não será mais considerado como retoque e sim como novo serviço
bom dia como faço pra marca tenho vitiligo
ResponderExcluirBom Tarde...!!
ResponderExcluirtenho melasmas..
como faço para uma consulta..!!