terça-feira, 16 de julho de 2013

Dicas para acabar com o Mau Hálito


Mau hálito ou Halitose



Dizer que tem mal hálito por causa do estômago já virou desculpa. De acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia, estima-se que mais de 80% dos casos de halitose são causados por higiene inadequada.

O acúmulo de bactérias que produzem enxofre é a maior causa. A maioria depositada sobre a língua. Escovar os dentes após as refeições e usar o fio dental diariamente é de suma importância . O problema é que muita gente não escova locais importantes como o céu da boca, a parte interna da bochecha, as laterais e superfície da língua, local onde geralmente os alimentos são retidos.

O cuidado com a limpeza correta é importante, além disso você deve controlar a ingestão de sacarose, comento açúcar em intervalos de quatro em quatro horas pelo menos.

Dentes Amarelados
Quanto aos dentes amarelados, infelizmente não é possível se fazer muito sem a ajuda de um bom tratamento de clareamento realizado em clínicas odontológicas,que deve ser feito apenas uma ou duas vezes por ano.

Lábios rachados
A falta de umidade, o sol forte e a ressaca desidratam os lábio. Aplique um protetor labial, mesmo que seja à noite para hidratar a pele. Na praia ou de dia, opte por versões com proteção solar.

Sensibilidade
Muitas pessoas sofrem com sensibilidade nos dentes. A maior parte das vezes causada por retração gengival e inflamações dentárias.

Faça um diagnóstico com seu dentista para saber o melhor tratamento. Em 80% dos casos, os cremes dentais específicos ajudam bastante.

OITO DICAS PARA EVITAR O MAL HÁLITO

1. Beba água.
Além de vários outros benefícios, a água ajuda a evitar o mau hálito já que, em muitos casos, este é causado pela boca estar seca ou com pouca saliva. É por isso, inclusive, que o hálito não costuma estar assim tão “fresco” quando acordamos.

2. Escove os dentes
Não se esqueça de escovar os dentes sempre após as refeições e, também, antes de dormir (já que é no período da noite que as bactérias têm mais tempo para agir).

3. Não pule o fio dental.
O gosto ruim na boca pode vir, muitas vezes, da sujeira acumulada entre os dentes ou do próprio tártaro. Passe fio dental ao menos uma vez ao dia.

4. Escove a língua.
Escove a língua afim de retirar acúmulos de comida que ficam na superfície dela e retirar uma camada de bactérias que podem se concentrar nela.

5. Cuide da alimentação.
Dietas radicais que cortam carboidratos totalmente tendem a causar mau-hálito – reconsidere e tente ao menos comer uma fatiazinha de pão ao dia. Além disso, há certos alimentos como maçã, cenouras e pepino que, quando comidos crus, “raspam” os dentes e funcionam como ajudantes do fio dental.

6. A boca não é a única suspeita.
Em alguns casos, o esôfago ou estômago podem ser a causa, em especial em casos de refluxo ou gastrite. Na dúvida, comece o diagnóstico num denstista, mas não descarte uma ida a um clínico geral ou gastro

7. Evite café.
O café pode criar uma espécie de “cobertura” na sua língua, o que evita a oxigenação e ajuda na proliferação de bactérias,as maiores culpadas pelo mau hálito. Procure trocar por um chá que é menos denso que o café.

8. Masque chiclete (sem açúcar).
A ajuda não vem (só) do sabor artificial do chiclete, mas sim do aumento de produção de saliva. Como a boca seca é uma das principais causas do mau hálito, mantê-la úmida ajuda a reduzi-lo na maioria dos casos.

Baixe algumas Dicas neste link: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário